Constantine

 


O Mago


Logo no início do filme aparecem 2 rapazes em ruínas de uma velha igreja no México. Um deles, chamado Manoel está vestido com uma blusa vermelha e uma calça de moletom branca. É ele quem encontra no velho assoalho a Lança do Destino envolta em uma bandeira nazista. Ao possuir a lança este, também é possuído...

Sua figura se assemelha a do Mago dos arcanos maiores do Tarô Mitológico.

O Mago da carta, Hermes ou Mercúrio aparece vestido com as mesmas cores e até mesmo ergue um braço para o céu e o outro para terra. Na sua frente há 4 objetos entre eles uma espada. Hermes é o filho da luz espiritual com as trevas primordiais e suas cores vermelho e branco refletem a mistura das paixões terrenas com a clareza espiritual.

O nome Manoel por sua vez significa: "Deus está conosco", variação do nome Emanuel. O que prova a junção do Mal e de Deus para a realização de um propósito maior.


Suástica

É um símbolo muito antigo. A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. A suástica usada como símbolo do Budismo e que significa "bons ventos", foi utilizada por Adolf Hitler, devido à sua aparência como uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha. Outro significado atribuído à suástica do sânscrito é "boa sorte", ou "Su" - "Bem" e "Asti" - "estar". Representa o dinamismo cósmico e energia criativa.

A Suástica Nazista e a Suástica Budista, são precisamente o oposto!

 

A Lança do Destino

"Um soldado tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água. Novamente Jesus clamou com alta voz e entregou seu fôlego. E eis que a cortina do Santuário rasgou-se em dois, do alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam" - (Mateus - Cap. 27, Vs. 49/51)

Impiedosamente, o centurião romano cujo nome era Gaius Cassius Longinus, capitão da guarda do templo, cravou a sua lança no peito de Jesus. O sangue e a água que verteram do ferimento espirraram nos seus olhos - que eram virtualmente cegos devido às cataratas que lhe tolhiam quase que completamente a visão. Como um milagre, Longinus limpou os olhos e imediatamente recuperou totalmente a faculdade da visão! Sabe-se que, mais tarde, o centurião, profundamente arrependido do seu ato insano e cruel, convertera-se ao Cristianismo.

 

Jonh Constatine


O nome "Jonh": forma inglesa de João, que por sua vez, vem do hebraico e significa: Deus é misericordioso ou tem compaixão.
E "Constatine": forma para Constantino, que por sua vez vem do latim e significa: "constante, firme e perseverante".

 

Numerologia de Constantine

 

Segundo a numerologia, aplicada ao seu nome, obtemos o numero "1". Veja:

J+O+H+N+C+O+N+S+T+A+N+T+I+N+E = 1+6+8+5+3+6+5+1+2+1+5+2+9+5+5 = 64 = 10 = 1

A personalidade da pessoa cuja soma do nome dá 1, é:

É " o ínicio" o que vai na frente e abre os caminhos.
Ele não recebe ordens é a autoridade e pode ser até egoísta.
É extremamente sensível, deseja comandar, é um grande trabalhador que pensa e age rápido, contudo é impaciente, tende para a teimosia.
Tem extrema dificuldade para esquecer e perdoar.
Gosta de inovar, adora iniciar projetos, não tem medo de correr riscos.
O seu grande desafio é ser independente. Para que isso ocorra é necessário que ele acredite em si próprio e na sua capacidade. Desde cedo procura maneiras de se "virar sozinho".
É uma pessoa de ação. Que gosta de desafios e prefere seguir as suas próprias convicções, do que aceitar as dos outros. Porém é importante cuidar dos aspectos negativos do seu número pois eles podem atrapalhar a sua trajetória.
Por ser ambicioso e muitas vezes individualista pode ter dificuldades em compartilhar suas idéias, pertences, sentimentos, com outras pessoas, dando a impressão de ser egoísta, orgulhoso e insensível.
Pode ser excessivamente crítico.
A impaciência e a ansiedade são aspectos a cuidar.
A falta de compreensão e falta de disponibilidade para escutar pode afastar amigos e membros da família dele.

CARACTERÍSTICAS POSITIVAS: Liderança, pioneirismo, independência, criatividade, autoconfiança, lealdade, honestidade, sinceridade, decisão, coragem, perseverança, força de vontade, autocontrole.

CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS: Egoísmo, individualidade, intolerância, autoritarismo, egocentrismo, preguiça, orgulho, desonestidade, inércia, espírito dominador.

OS 7 RAIOS: 1º raio AZUL de Arc Miguel: proteção, determinação, fé na vontade de Deus, palavra de sabedoria, justiça, força, capacidade de receber e transmitir a vontade de divina.
O raio representa a vontade de Deus. As pessoas que pertencem a este raio são de chefia e possuem ilimitadas forças e a capacidade de "executar alguma coisa".

Lembrando que Arcanjo Miguel, é quem luta e expulsa os demônios - ele é um EXORCISTA! No livro do Apocalipse.

 

A Tatuagem de John Constantine



A famosa tatuagem nos braços de Constantine são símbolos alquímicos do século XVII criado por Eugenius Philalethe - que significa "O ENXOFRE DA PERFEIÇÃO". Quando ele une os braços formando o desenho completamente - o odor de enxofre atrai a manifestação demoníaca. Foi desta forma que Gabriel foi obrigado a se materializar - se revelando.


Espelhos e demônios


Os demônios gostam muito dos espelhos e muitos ocultistas crêem que os espelhos são um modo de ver o mundo dos espíritos.

Mamon

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque odiará a um, e amará o outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não se pode servir a Deus e a Mamon" (Lucas cap.16, 12)

Na época em que Jesus esteve entre nós, havia um povo denominado povo Sírio, pois eles viviam num país chamado Síria.
O povo sírio adorava o Deus Mamon, feito de ouro e prata. O Deus Mamon era o Deus da riqueza, do luxo e dos prazeres inferiores.
Foi por isso que Jesus utilizou o Deus Mamon, que era inventado pelas pessoas ignorantes, para nos mostrar que o apego ao dinheiro e às coisas materiais é prejudicial ao nosso progresso espiritual.

 

O Símbolo de Mamon


Considerando ser o círculo associado ao Espírito; e a cruz associada à Matéria. O círculo é o Pai Criador, que a tudo abarca. O ponto central se transforma no diâmetro, mas sempre contidos no interior do infinito. Quando surge o diâmetro vertical, forma-se uma cruz dentro do círculo que representa o Homem Divino, o Verbo Criador, o Primogênito do Pai, que cria e mantém o Universo com a Sua Palavra. Ou neste caso - o primogenito do Diabo.

Um círculo com uma cruz dentro, também o símbolo astrológico do planeta Terra. O símbolo também pode ser um círculo com um traço vertical e dois cortes horizontais, um em cima do outro. As vezes, a Terra é representada também com um circulo dominado por uma cruz. Aqui a matéria está acima e limita a ação do espírito.

 

Amuleto da TRINDADE

Este antigo amuleto de proteção representa a trindade.
Ou como era mais conhecido: a Deusa cultuada em seus 3 aspectos: a Donzela, que corresponde à Lua Crescente, a Mãe representada na Lua Cheia e a Anciã, simbolizada na Lua Decrescente, ou seja, Minguante e Nova.




Medalha de São Bento

Em seu isqueiro, Constatine anda usa outro amuleto - a legendária medalha de São Bento:

São Bento

Patriarca dos Monges do Ocidente e Patrono dos Exorcistas
(V° século) Festa 21 de março

Invocado contra o veneno, os malfeitores, a erisipela, as inflamações, a febre, os rins, os cálculos. A sua interseção é potente em favor dos agonizantes e para os combatentes. Depois de ter começado seus estudos em Roma, Bento se retirou em Subiaco, numa gruta, onde um monge chamado Romano o nutriu por três anos, fazendo descer num cesto um pedaço de pão que lhe constituía como único alimento. Muitos discípulos aceitaram seus ensinamentos. Construiu doze mosteiros, depois se retirou para viver em Monte Cassino que logo se transformou num viveiro de santos. Os milagres obtidos invocando junto a DEUS sua interseção são inumeráveis. Atribui-se à medalha que leva o seu nome, obviamente se devidamente benta por um padre, pode ser usada no pescoço, colocada na parte afetada, tomar a água onde ela foi imersa, efeitos prodigiosos
contra as insídias do demônio, de ajuda nos perigos e contra as doenças de animais domésticos.
Cada letra da inscrição presente sobre a medalha é parte integrante de um potente exorcismo.
Em seguida damos a descrição e as explicações.

Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Em latim:

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

Explicações das iniciais presentes sobre a Medalha de São Bento:

C. S. P. B.
Crux Sancti Patris Benedicti
Cruz do Santo Pai Bento

C. S. S. M. L.
Crux Sacra Sit Mihi Lux
A Cruz Sagrada seja minha Luz

N. D. S. M. D.
Non draco sit mihi dux
Não seja o dragão meu guia.

V. R. S.
Vadre Retro satana
Retira-te, satanás!

N. S. M. V.
Non Suade Mihi Vana
Não me aconselhes coisas vãs.

S. M. Q. L.
Sunt Mala Quae Libas
É mau o que tu me ofereces,

I.V. B.
Ipsa Venena Bibas
bebe tu mesmo teu veneno

EXORCISMO

( No sinal + se faz o Sinal da cruz )

+ In nomine Patris, et Filii et Spiritui Sancto

Cruz do Santo Pai Bento. A Cruz Sagrada seja minha Luz e não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Não me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo teu veneno. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo +. Amém!

Lembra: O exorcismo pode ser completo SOMENTE SE ESTÁ EM GRAÇA DE DEUS; ou então se confessou e não caiu em pecado mortal.

Lembra: O exorcismo pode ser praticado por um simples leigo, porque é feito SOMENTE como oração Privada e não solene.

N.B.: A Indulgência plenária em ponto de morte será concedida a todos aqueles que usaram devotamente a medalha de São Bento ou também o Crucifixo da Boa Morte (que tem no seu centro uma Medalha de São Bento), ambos oportunamente benzidos, nas seguintes condições:

Recomendar a sua alma a Deus,
Confessar-se e comungar, ou se é impossível haver ao menos a sincera contrição dos pecados e invocar com contrição o SS. Nome de Jesus, se não fosse possível mediante a voz, que fosse ao menos com o coração.
Aceitar com resignação a própria morte das mãos de Deus, à penitência dos próprios pecados.
A Santíssima Virgem Imaculada , São Miguel Arcanjo e São Bento são o nosso refúgio e a nossa defesa dos ataques do maligno! Amém!

 

Mestiços

Os Mestiços do filme são os Anjos caídos que foram lançados na Terra depois de serem expulsos do Céu. Na teologia católica, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado." O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer, também conhecido como Satanás ou Diabo. A idéia de anjos caídos fornece a explicação para a existência do inferno e de demônio na religião católica.

Propriamente os, Nephilins - que do hebraico significa: "derrubadores". Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". Em Aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai.


[Na placa acima da cabeça do menino-anjo, vemos o sinal indireto de seu nome: RAPHAEL]

Mas há ainda, os anjos que vieram a Terra, não para se contaminarem com o pecado, mas para servir de auxilio e equilibrar o peso na Terra. São os “vigias” ou “vigilantes” descritos na Bíblia em Daniel como: "Ayr".

 

Isabel

Isabel a irmã gêmea de Ângela - a detetive, era uma médium poderosa que se suicidou e assim desencadeou a busca da verdade sobre os fatos espirituais que estavam acontecendo.

Isabel: significa "pura".
E Angela: "anjo".

Pelo número do quarto de Isabel podemos obter a seguinte soma:

"427"

4+2+7 = 13

13 é o número da carta da Morte no Tarô. Logo a morte dela era algo previsível.

 

Gatos

Por que certos animais são considerados mágicos? Muitas vezes o animais manifestam faces de Deus que nós humanos não podemos manifestar, por exemplo o gato, um animal "meio cá meio lá", os gatos possuem uma ligação muito forte com o plano espiritual, podem literalmente ver o que não vemos, vivem uma realidade que mescla o plano físico com o espiritual, e em algumas praticas são verdadeiros portais (quando vivos e dispostos a ajudar).

 

Escorpiões

Os magos egípcios usavam amuletos de escorpião para se protegerem do perigo representado pelas entidades hostis e forças do caos.

Insetos


Insetos de modo geral, são atraídos por energias negativas. São também sinônimo de morte, pois o corpo em decomposição atrai moscas que deixam larvas para eclodirem, e ao fazerem isso, criam vermes - sinônimos de podridão. Também é uma das associações do Demônio - o senhor das moscas!

 

Carangueijo


A palavra câncer tem origem no latim, cujo significado é caranguejo. Tem esse nome, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem os tentáculos de um caranguejo

Câncer de Pulmão

No nível psico-inconciente, da linguagem do corpo, os pulmões simbolizam a ansiedade ou a ânsia de viver, bem como um espírito de critica, agressão e repulsa. A pessoa que está sofrendo com problemas nos pulmões demonstra que seu motivo maior de vida está bloqueado e que sua luta está sendo em vão. Ela vê seu castelo desmoronar e como ela está cansada de sustentar o peso da amargura sua respiração torna-se ofegante.
O câncer, é o resultado de "falta de perdão", Constantine não perdoa nem a Deus nem a si próprio pela vida que tem. Ele se vê encurralado porque sabe que não importa quantos demônios exorcize em nome de Deus, ele está condenado ao inferno...


Cores católicas

Há cenas onde pode se ver Ângela através de um vitrô verde... A cena parece proposital. Os próprios Anjos, tinham os olhos coloridos de Verde no filme. E vermelho para os demônios, indicando que Ângela era um anjo.

 

_____________________________________________________________________________
Arc Mandalas

Fontes:
http://www.espada.eti.br/n1253.asp
http://guardeafe.blogspot.com/2006/06/cor-das-vestimentas-sacerdotais.html
http://www.orlog.com.br/mistico/?esoterico=espiritualidade&holistico=espirito_animal
http://www.ceismael.com.br/cei/ijm/infancia/aula02.htm
http://www.conchiglia.us/PORTUGAL/PT_extra/PT_Croce_San_Benedetto.htm

Arc Mandalas - o principio: desde 2007
webmaster: contato@arcmandalas.com.br
Hospedagem: www.hostgator.com.br